Super Planet Defender

Secção para colocar diarios de desenvolvimento de projetos
ruim
Hello World

Super Planet Defender

Mensagem#1 » quinta jan 08, 2015 10:21 pm

Olá!!!

Venho apresentar um jogo que estou a trabalhar. Chama-se Super Planet Defender e é jogo casual de arcade onde um personagem tenta destruir cometas que vêm em direcção ao planeta onde este se encontra.

Estou a desenvolver com Cocos2d-x e pela primeira vez a usar os bindings de Lua.

Tenho um tumblr do desenvolvimento dos meus projectos aqui: http://ruimm.tumblr.com

Isto já começa a estar adiantado e em breve irei partilhar um video do gameplay.
Que vos parece?

Mostro aqui algumas imagens do jogo em acção:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alguns menus:
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por ruim em quinta jan 08, 2015 10:24 pm, editado 1 vez no total.

ruim
Hello World

Re: Super Planet Defender

Mensagem#2 » quinta jan 08, 2015 10:23 pm

Mostro também um imagem com grafismos para um modo de jogo diferente

que vos parece?

Imagem

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#3 » quinta jan 08, 2015 10:31 pm

Explicame uma cena.Os circulos, sao pngs? ou são formas vetoriais?
ou seja, este look é flat, mas tu fazes imagens na mesma, certo?
é que eu vejo jogos com coisas como formas geometricas primitivas no ecrã, epa e algumas são gigantes. Quadrados ainda é naquela, um 9 slice e tal, mas circulos enormes e perfeitos.

é mesmo uma imagem grande?

fora isso, o look ta bué catita. Um video do gameplay realmente vinha a calhar!

Alvin
Hello World

Mensagem#4 » quinta jan 08, 2015 10:44 pm

Concordo com o MarcoVale, um vídeo é que era!

Gosto muito do look simplista e flat que lhe dás, é moderno mas ao mesmo tempo elegante.

Chuckytuh
Hello World

Mensagem#5 » quinta jan 08, 2015 11:40 pm

Boa cena!! Muito bom aspecto e andas a usar a framework que ando a enamorar para futuras brincadeiras...o que tens a dizer sobre ela? :P

Relativamente ao grafismo, tens assets diferentes para os diferentes tamanhos de ecrã? (Ex: mdpi, hdpi, xhdpi do Android ou os *x2 *x3 do iOS) ou é mesmo gerado proceduralmente?

ruim
Hello World

Mensagem#6 » sexta jan 09, 2015 12:34 am

Olá

Obrigado pelos comentários.
Os círculos são todos imagens, os únicos elementos que estou a desenhar proceduralmente são aqueles cometas com forma de poligonos e os triangulos no topo e fundo do ecrã que se vêm na imagem do segundo post. Para esses não uso imagens pois queria que tivessem formato aleatório. Para criar círculos usando geometria com essa dimensão seriam necessários demasiados poligonos e além disso desenhar geometria no cocos2d não é algo muito fácil (o renderer deles está pensado mesmo para sprites).

@Chuckytuh nesta fase tenho os assets apenas para ipad retina. Posteriormente terei de adaptar para outros formatos.
Em relação ao cocos2d-x gosto bastante. É uma framework simples e fácil de aprender, a performance é boa. Se queres fazer um jogo em 2d e que seja baseado em sprites penso que é uma boa opção. Suporta também alguns editores como por ex. Spine o pode ser também uma mais valia.

Abraço

Relfos
Hello World

Mensagem#7 » terça jan 13, 2015 2:53 pm

Concordo, também gosto bastante dos visuais :D

Quanto a usares imagens gigantes, neste caso tendo em conta que tens pra ai 3 ou 4 cores por imagem, e tudo muito flat, isso comprime bastante bem em PNG, por isso não há problemas com isso.

ruim
Hello World

Mensagem#8 » quinta jan 15, 2015 6:13 pm

actualmente tenho várias imagens de circulos brancos com diferentes tamanhos, as cores são dadas em tempo real. Posteriormente vou reaproveitar o mais possível a mesma imagem e escalar para ter os diferentes tamanhos, e colocar também o resto das imagens numa spritesheet.
De qualquer maneira, de momento, não tenho qualquer problema com memória nem tamanho das imagens. É uma das vantagens de fazer jogos com aspecto minimal hehe

ivo
Hello World

Mensagem#9 » quinta jan 15, 2015 7:10 pm

Muito bom visual! Pensa em por isso em versao alpha para o pessoal testar :)

ruim
Hello World

Mensagem#10 » domingo jan 18, 2015 2:27 pm

Olá Ivo. Quero fazer exactamente isso. Mas antes tenho algumas coisas que quero melhorar, nomeadamente os controles e ajustar a dificuldade.
O problema é que este mês estou com 2 projectos a "serio" pelo que este jogo está em pausa até Fevereiro... :/

ruim
Hello World

Mensagem#11 » quarta jan 21, 2015 1:41 am

Olá
Durante mais um par de semanas não vou conseguir avançar com o jogo mas ao menos aproveito para partilhar a primeira música do jogo. Esta música deverá ir nos menus do jogo e é da autoria do Diogo Melo (um amigo que está a fazer o audio do jogo).

Não sei como postar audio, pelo que coloco um link para o tumblr.
http://ruimm.tumblr.com/post/108691869941/im-too-busy-with-projects-the-type-that-pays

Que vos parece a musica?

ruim
Hello World

Mensagem#12 » sexta jan 23, 2015 2:12 pm

Um sketch inicial do jogo :)

Imagem

ruim
Hello World

Mensagem#13 » quarta fev 11, 2015 10:28 am

Finalmente um pouco de tempo para trabalhar no jogo :)
Aqui ficam uns screenshots de um modo de jogo chamado Fragments
Imagem
Imagem
Imagem

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#14 » quarta fev 11, 2015 11:10 am

este jogo tem bué "bom gosto", graficamente falando

Marduken
Hello World

Mensagem#15 » quarta fev 11, 2015 11:19 am

Curto bues o visual do jogo, parece-me coerente e equilibrado. o gameplay tb me parece ser interessante

ivo
Hello World

Mensagem#16 » quarta fev 11, 2015 3:27 pm

pf diz-me que aquele efeito ondulado no background é animado! muito bom :)

ruim
Hello World

Mensagem#17 » quinta fev 12, 2015 10:07 am

Obrigado pelos comentários. Estou a tentar concluir algumas partes do gameplay e testar uma ideia para os controlos depois disso vou colocar aqui para ver se alguém está interessado em testar.

@ivo, sim as ribbons são animadas heheh

Jin
Hello World

Mensagem#18 » terça fev 17, 2015 8:51 pm

gostei da ideia e do estilo, parabéns e continuação do bom trabalho ;)

ruim
Hello World

Mensagem#19 » terça fev 24, 2015 3:02 pm

Obrigado Jin :)

Tenho andado com pouco tempo para trabalhar no jogo mas o Diogo Melo enviou-me uma musica par ao jogo :)
Podem ouvi-la aqui http://ruimm.tumblr.com/post/1119553036 ... efender-by

Que vos parece?

ruim
Hello World

Mensagem#20 » quinta mar 26, 2015 1:35 am

Finalmente tive tempo para trabalhar mais no jogo e tenho um primeiro video de gameplay :) :)

Este video é do modo Easy. Ao todo vão ser 4 modos de jogo com cenários e tipos diferentes de cometas.
Ainda falta acrescentar o som...

Já agora, sendo que estou já numa fase mais adiantada do jogo estou a procurar beta testers!!!!! Alguém quer testar o jogo??? Vou inicialmente lançar apenas para iOS pelo que procuro pessoas que tenham ipads ou iphones e possa enviar via TestFlight. Alguém interessado???

Voltar para “Devlogs”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante