O Minimon é um jogo que anda a ser feito por mim a uns 3 anos (ou 8 anos, depende se incluirem a tech e tudo o resto).
Eu sou o gajo que a uns dez anos atrás apareceu no forum antigo do gamedev-pt e disse que estava a fazer um mmorpg em pascal (com o espectacular nome de Tugapod) e muitos riram, outros choraram, etc.
Hoje em dia há os Unitys e UDKs e afins, o que é muito nice, mas dantes não havia grande coisa, tirando uns projectos open source muito manhosos. Então tive bastante anos a trabalhar no meu próprio engine, e a uns 3 anos atrás começei a fazer o Minimon depois de ter feito e publicado vários jogos mais simples na App Store.
O primeiro protótipo foi feito pra ai em 2 meses (full-time), e eu quando o meti disponivél na App Store nem fazia ideia que iria ser popular.
Mas passado um mês já tinha mais jogadores online do que o pobre servidor de 5€ euros aguentava

(Como podem ver, a 1ºversão era em 2D, porque fazer jogos 2D é básico e super rapido)

Após 3 anos de desenvolvimento, o jogo agora está assim (mas ainda não são os gráficos "finais", por exemplo as arenas de combate ainda são placeholders praticamente)

Assim que tiver mais tempo eu vou escrever mais, tanto como coisas que já fiz como o que se está a ser feito ainda