Pelliciu's Adventure (Android)

Secção para colocar diarios de desenvolvimento de projetos
SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Pelliciu's Adventure (Android)

Mensagem#1 » quarta abr 01, 2015 7:35 pm

Olá! Sou o Flávio e, sendo este o meu primeiro post, faço-o de apresentação pessoal e do meu projecto.

Ora, em relação a mim, neste momento sou um estudante de Eng. Informática (FCT), vindo de um curso profissional de informática também, onde aprendi C++, Java, PHP e afins.

Em relação ao projecto, comecei em Janeiro a desenvolvê-lo em Unity, depois de várias experiências.
Decidi criar um jogo em 2D de plataformas (estilo Super Mário) para Android.

Ora isto começou assim:
Imagem

De inicio pensei que queria que o jogo fosse mais pelo estilo "Material Design" ou minimalista, com as cores semelhantes ao Lollipop do Android, mas os meus amigos e família não gostaram lá muito do aspecto e eu também não estava a gostar.

Então decidi experimentar o estilo Pixel Art, e arte é algo que não me considero nada bom.
Imagem

Ficou assim durante uns tempos, desenvolvi uns níveis e os meus amigos começaram a dizer que os níveis eram demasiado pequenos, então decidi fazer uma remodelação tanto aos níveis, como à arte em si.

E isto é como está actualmente:
Imagem

Tenho desenvolvido 5 níveis decentes e a minha ideia é fazer temas/biomas diferentes de 5 em 5 níveis, sendo os próximos 6-10 um tema mais frio, com neve e gelo, até ter cerca de 30 níveis no final.

E por enquanto fico-me por aqui :)
Sei que não tenho gameplay que ajudava muito mais nas opiniões, mas assim que conseguir posto aqui mais qualquer coisinha. Possivelmente o acesso ao jogo por todos vós.~

ivo
Hello World

Re: Pelliciu's Adventure (Android)

Mensagem#2 » quarta abr 01, 2015 8:16 pm

Boa evolução, fico à espera desse gameplay :)
Continuação :)

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#3 » quarta abr 01, 2015 9:06 pm

como artista, so tenho a reclamar a descontinuidade de tamanho dos pixels. os botoes têm pixeis muito maiores do que os dos sprites ingame. Se puderes refazer os botoes para ficarem mais dentro do estilo do fundo, sempre ajuda a dar um look mais profissional e mais polido.

Ainda assim, bom trabalho! ficou curioso para ver mais

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#4 » quarta abr 01, 2015 9:22 pm

Obrigado
ivo Escreveu:Boa evolução, fico à espera desse gameplay :)
Continuação :)

Thanks :D Sou capaz depois de deixar aqui o link para entrarem no grupo de testes, assim que tiver as coisas um pouco mais desenvolvidas.

MarcoVale Escreveu:como artista, so tenho a reclamar a descontinuidade de tamanho dos pixels. os botoes têm pixeis muito maiores do que os dos sprites ingame. Se puderes refazer os botoes para ficarem mais dentro do estilo do fundo, sempre ajuda a dar um look mais profissional e mais polido.

Ainda assim, bom trabalho! ficou curioso para ver mais

Felizmente tenho bem noção disso, por isso sim concordo em absoluto contigo e é algo que está planeado. :)
Também ando a ver se invisto um pouco do meu tempo a aprender algumas noções e técnicas para desenhar.
Obrigado!

Aproveito e deixo aqui um album com algumas screenshots.

ruim
Hello World

Mensagem#5 » quinta abr 02, 2015 2:41 am

Está com óptimo aspecto
A ver se colocas um video de gameplay :)

JoseCastanheira
Hello World

Mensagem#6 » sábado abr 11, 2015 3:03 pm

Saudações de um colega de curso eheh :D já agora, estás em que ano?
A evolução da pixel art é fantástica, é admirável teres tido a iniciativa de também criares os gráficos do teu jogo, sendo tu programador!

Se precisares de ajuda em alguma coisa é só dizeres, fico à espera que postes aqui uma build do jogo.

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#7 » sábado abr 11, 2015 6:29 pm

Saudações caro macaco :D
O meu percurso na faculdade tem sido miserável, algo que não me orgulho nada, mas pronto.
Eu neste momento encontro-me no 2º ano a fazer algumas cadeiras de 1º ano, como POO (engraçado como ainda não passei a esta cadeira tendo em conta que é o que mais gosto de fazer...). Mas estou na FCT há 3 anos.

edit: obrigado pelo comentário :)

Em relação à build, deixo-vos aqui este link que é para aderirem ao grupo que eu criei da google para poderem fazer download do jogo da Play Store como "Testadores alfa". ;)

JoseCastanheira
Hello World

Mensagem#8 » sábado abr 11, 2015 10:07 pm

Também entrei à 3 anos (2012)!

Assim que tiveres aceite testo o jogo.

Relfos
Hello World

Mensagem#9 » domingo abr 12, 2015 3:12 pm

Wow, muito giro :D
Como já disseram, é nice ver essa evolução na arte do teu jogo, ficou realmente bem melhor!

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#10 » segunda abr 13, 2015 9:03 pm

Thanks :) Em relação à jogabilidade...é algo difícil, bastante mais difícil que o Super Mário, por exemplo.

A conclusão que cheguei é que muita pouca gente vai gostar de jogar isto por causa disso, então para mobile, ui.
Já devem saber que quanto mais simples for, melhor. Algo que envolva só clicar no ecrã com 1 dedo, maravilha para eles.

Mas é o meu primeiro jogo ou App alguma vez distribuída (não posso dizer acabada porque ainda não está).
Mas valeu toda a experiência e tudo o que aprendi até agora, adorei mesmo e quero continuar a fazer mais :D

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#11 » segunda abr 20, 2015 12:37 pm

Desculpem o double post, vim só postar aqui um desabafo...

Ora eu com a faculdade tenho mexido muito pouco no projecto, neste momento estou numa fase de código que é chato e, apesar de se escrever muito, a evolução parece inexistente.
O tratamento do menu, nomeadamente os botões dos níveis e as informações guardadas de cada nível a serem apresentadas, ou seja, quantas moedas é que o jogador apanhou e quantas vezes morreu naquele X nível.
A ideia é simples, é só ir buscar a informação guardada nos saves e passar para cada botão, o problema é fazer isso de forma "optimizada", porque no final serão 30 níveis.

Agora nestes últimos dias aconteceu uma coisa que me chateou, que foi ao fazer a actualização do Unity para a versão 5.0.1, o projecto parece que fez um rollback. A sorte é que não foi assim tanto e não me afectou a jogabilidade em si nem nenhum nível, mas tenho de refazer o menu que já estava algo preparado para o que referi acima.

Mas pronto, não se pode desistir não é ;)

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#12 » segunda abr 20, 2015 1:01 pm

O único sítio em que sucesso aparece antes de trabalho é no dicionário, já dizia o Einstein (se bem que não se pode confiar na internet)

Essas cenas são as cenas chatas, mas que no final só valorizam o projeto

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#13 » sábado abr 25, 2015 2:21 pm

Exactamente Marco :)

Bem como referi no meu post anterior, tive de refazer o menu e decidi ir por um estilo diferente e mais "Mainstream" vá.
Isto era como estava antes de acontecer o rollback:
Imagem

Na verdade era um pouco mau, em alguns dispositivos era um pouco difícil de carregar nos botões, além de que o botão "QUIT" é escusado
Agora tenho assim:
Imagem

Mais limpo e mais simples.

E a selecção de níveis:
Imagem

Obviamente ainda precisa de bastante trabalho, mas a ideia é esta.
Última edição por SuperNoctiz em terça abr 28, 2015 7:24 pm, editado 1 vez no total.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#14 » segunda abr 27, 2015 7:37 pm

as duas ultimas imagens nao aparecem

SuperNoctiz
Hello World
Contacto:

Mensagem#15 » terça abr 28, 2015 7:23 pm

Tens toda a razão, que falha minha. Está corrigido! ;)

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#16 » quarta abr 29, 2015 9:17 am

Só acho que nao encaixa aquele logo vectorial no meio de pixel art. Acho que nao tem razão de ser, e podias perfeitamente fazer uma moldura em pixelart também

Voltar para “Devlogs”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante