Cupões para o meu curso simples de game asset

tudo relacionado com a componente grafica, desde pixelart a animação
MarcoVale
printf
Contacto:

Cupões para o meu curso simples de game asset

Mensagem#1 » segunda jan 19, 2015 9:21 pm

Ola pessoal,
recentemente decidi experimentar criar um curso no udemy, e comecei com uma cena simples, para experimentar.
é o processo de criação de um game asset, desde a conceção até à textura.
é principalmente para artistas iniciantes ou para programadores que queriam criar alguma arte para o seu jogo.
Para já o curso custa 10 dolares, e é em inglês. principalmente para os camones e outros demais estrangeiros.
mas como eu gosto da comunidade tuga e já há uns anos que faço tutoriais de borla, decidi criar 200 cupões com 100% de desconto para quem quiser fazer o curso.
Só peço que no fim me deixem lá uma review. E pode ser honesta. Se não gostarem não gostam, só me ajudam de me disserem porquê.

para usarem o cupão sigam este link:
https://www.udemy.com/create-a-game-ass ... =GamedevPT

Enjoy!

ivo
Hello World

Re: Cupões para o meu curso simples de game asset

Mensagem#2 » terça jan 20, 2015 5:53 pm

Ainda só ví até a parte de modelação. Está muito bom, principalmente a parte inicial relativamente ao concept. Acho que é a parte onde há mais falta de informação a nível de tutoriais. Se um gajo quiser video tutoriais para modelação encontra-se muita coisa, já o mesmo não se pode dizer para concept. Claro que se encontra alguns mas sinceramente acho que até agora não encontrei assim tão úteis.
Eu apostaria mais nessa secção :)
abraços

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#3 » domingo fev 01, 2015 11:29 pm

Ivo, ajudavas bué se lá deixasses uma review no site mesmo.

ivo
Hello World

Mensagem#4 » segunda fev 02, 2015 2:00 am

Will do!

Wilson
Hello World
Contacto:

Mensagem#5 » segunda fev 02, 2015 2:48 am

Vi o curso de uma ponta a outra e já lá deixei a minha review :)

Abaixo segue uma outra review mais detalhada de coisas que poderás melhorar em futuras aulas.
Só para dar um pouco de contexto ao que vou dizer, modelação low-poly e produção de assets para jogos é algo que já fiz profissionalmente (não tanto a pintura de texturas), por isso acho que a minha opinião em vez de 2 cêntimos vale para aí 4 ? :P

Na minha opinião a mais valia do curso é ter o processo de fio a pavio, quem o vê fica com uma melhor noção do tempo que as coisas podem demorar a fazer, assim como obviamente alguns processos que podem usar. O teu inglês é muito bom e melhor que isso é a maneira calma como falas as coisas, a mensagem passa bem e sem confusões.

Indo aos aspectos que acho menos bons, tendo em conta a descrição do curso, uma das coisas que sinto falta é uma explicação mais detalhada dos passos que estás a fazer nas aplicações. Quem nunca usou um Photoshop ou 3DS Max, coisas que para nós são simples como um Modify > Expand Selection ou Grow Selection, para quem começa pode sentir-se desorientado. Acredito que deve ser bué chato um gajo estar-se sempre a lembrar do atalho e dizer, mas um bocado mais de "hand holding" seria benéfico para a malta que nunca viu estes programas à frente.
A segunda questão é não concordar que assinalas totalmente as diferenças entre os vários programas 3D, mais especificamente no caso dos UV's o Pelt (no Maya só com plugin para ter algo parecido). Talvez nesta última esteja a ser picuinhas mas digo na mesma, pode ser que seja feedback útil.
Por fim e esse já sabes (porque até pedes desculpa ao pessoal durante as lições), é não conseguires mostrar toda a tua área de trabalho e omitires alguma informação. Não sei que programas estás a usar mas deixo aqui uma sugestão que é o OBS - https://obsproject.com/, pode ser que ajude :)

Em todo o caso concordo 100% contigo quando dizes que são tudo competências facilmente transversais entre qualquer ferramenta, é verdade, e tudo o que explicaste conseguia replicar em softwares diferentes. Se fosse "noob" acho que não seria assim tão linear e foi desse ponto de vista que tentei abordar o curso e dar estas sugestões. Quando eu era um ficava sempre lixado quando a malta dos tutoriais não explicava um passo ou outro. Agora sou só um bocadinho menos :lol:

Mais uma vez parabéns pela iniciativa e que venham mais!

EDIT: Agora tenho um bonito certificado!
Imagem

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#6 » segunda fev 02, 2015 11:42 am

Boas, ya, nao capturar a area toda do ecrã é uma falacia infelizmente que no novo curso ja estou a corrigir. ainda assim há pedaços dos menus que saem da captura.
em alguns casos eu nao me importei, porque mostrar o interface acho que faria pensar que é importante o software. e enquanto que em alguns casos é, noutros acho que é melhor mostrar ao pessoal a tecnica em termos conceptuais.
concordo com o hand holding. mesmo para pros acho que nao há problema em repetir os atalhos constantemente, mas eu falhei em algumas partes.

seja como for, a tua review ta fixe! agradeço-te honestamente.

Se calhar ainda vou adicionar uma parte de bonus, em que se exporta o modelo para fbx e o importamos para o unity, com um mapa de bump (gerado com plugins) e um specular, talvez.

vvolkgang
Hello World

Mensagem#7 » quinta fev 05, 2015 5:04 pm

Muito bom Marco, excelente iniciativa e congrats pelo trabalho! Sobre a exportação e importação no Unity, do que vi da lista de tópicos, seria uma adição bastante importante Marco, completaria o processo, desde a concepção até à utilização.

ALourenco
Hello World

Mensagem#8 » quinta fev 05, 2015 5:57 pm

Como "noob" gostei bastante e deu me bastante vontade de começar a fazer algo. Apesar da minha especialidade ser programar, saber não ocupa espaço por isso provavelmente vou tentar alargar um bocado os meus horizontes e vou ver novamente o teu curso. Achei bastante directo e nada cansativo. Estas de parabéns :D

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#9 » sexta fev 06, 2015 12:12 am

Sejam uns amores e deixem lá uma review, e eu prometo fazer mais um video ou 2 sobre importar para o unity!

ALourenco
Hello World

Mensagem#10 » sábado fev 07, 2015 4:58 pm

MarcoVale Escreveu:Sejam uns amores e deixem lá uma review, e eu prometo fazer mais um video ou 2 sobre importar para o unity!

É merecido. Logo que tenha tempo vou ver disso :D.

Daniivo
Hello World

Mensagem#11 » terça mar 10, 2015 5:12 pm

Marco o que é que recomendas para uma pessoa que nao pesca nada disto como eu que precisa de fazer uns assets para um RTS, mas nao pesco nada nem de blender nem 3d Max, qual deles que recomendas para começar? e

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#12 » quarta mar 11, 2015 10:24 pm

Eu só te consigo ajudar com o 3dsmax, mas começa com o blender pk é free. e assim nunca mais tens uma núvem negra por cima da cabeça.
Seja no max ou no blender, os conceitos basicos são os mesmos. por isso vais ter a mesma dificuldade. com a quantidade de tutoriais que há para ambos, nao deves ter problemas!

Voltar para “Arte 2d/3D”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante