triangle strip no cocos2d-x

técnicas, metodologias, ferramentas e resolução de problemas de programação
ruim
Hello World

triangle strip no cocos2d-x

Mensagem#1 » quinta jan 22, 2015 12:32 am

Olá malta.
Estou com uma dúvida que talvez me possam ajudar...
Queria desenhar um poligono usando o modo Triangle Strip de OpenGL no cocos2d-x. Para este caso não necessito aplicar texturas nem definir cores dos vertices, devem ter todos a mesma cor. Estou a usar a versão 3.3
Para quem não conhece, o cocos2d-x tem um renderer multi threaded onde os comandos têm de ser enviados através de uma queue e não encontrei ainda nenhuma forma de desenhar este tipo de shapes.
muchas gracias!!

LittleCodingFox
Hello World

Re: triangle strip no cocos2d-x

Mensagem#2 » quinta jan 22, 2015 9:44 am

GoncaloSilva
Hello World
Contacto:

Mensagem#3 » quinta jan 22, 2015 12:39 pm

ruim Escreveu:Queria desenhar um poligono usando o modo Triangle Strip de OpenGL no cocos2d-x. Para este caso não necessito aplicar texturas nem definir cores dos vertices, devem ter todos a mesma cor.

Chegaste a dar uma vista de olhos na classe CCDrawNode? Deve servir para o caso de uso que descreveste.

EDIT: mais concretamente, este método

Código: Selecionar todos

void CCDrawNode::drawPolygon(Vec2 *verts, int count, const Color4F &fillColor, float borderWidth, const Color4F &borderColor);

http://twitter.com/goncalofsilva
Programador no Hexcape, Omm e outros projectos doidos

ruim
Hello World

Mensagem#4 » sexta jan 23, 2015 2:11 pm

obrigado pelas respostas. Estive a ver como o DrawNode é implementado e parece que todas as formas são guardadas sob a forma de triangulos num buffer com vertices, cor e texturas. Não deve ser tão eficaz como desenhar directamente com TriangleStrip já que vários vértices têm de ser repetidos mas provavelmente posso trabalhar desta forma.

Obrigado ;)

GoncaloSilva
Hello World
Contacto:

Mensagem#5 » sexta jan 23, 2015 3:10 pm

Sim, só cheguei a reparar nesse comportamento depois de ter indicado a função. :?

Podes sempre derivar da classe DrawNode para suportar o comportamento que queres, se for muito importante. À partida acho que só terias de especificar na função ::onDraw() que os vértices que vais enviar ao GPU são uma triangle strip, e baseares-te no código do drawPolygon para guardares os vértices nesse formato.
http://twitter.com/goncalofsilva
Programador no Hexcape, Omm e outros projectos doidos

Voltar para “Programação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante