Secção Game Engines e Grupo Unity3D

técnicas, metodologias, ferramentas e resolução de problemas de programação
vascoptorres
Hello World
Contacto:

Secção Game Engines e Grupo Unity3D

Mensagem#1 » segunda dez 22, 2014 9:33 am

Queria fazer um tópico relativamente a o game engine Unity3D e reparei que não há secção para fazer isso, talvez fosse interessante haver uma secção apenas para game engines, para o pessoal novo ter uma noção das várias possibilidades presentes no mercado, e quais as gratuitas/pagas e as mais fáceis para se iniciar nesta área. E também para colocar tópicos como este.

Vi há pouco no blog do Unity que eles têm uma página com as comunidades de developers Unity de vários países, e reparei que portugal não está na lista. Primeiro pensei colocar lá este forum, mas aquilo é especificamente para developers Unity, portanto fui procurar no facebook se existia algum grupo português de developers Unity, e apenas encontrei um grupo com 9 pessoas, sem nenhum post.

Alguém conhece um grupo português? Ou alguém disposto a criar um grupo destes?

Edit: página do Unity que referi: http://unity3d.com/community/user-groups
Programador / Game Designer

Vanish- PC/Mac/Linux
Let Us Prey: Surrender to Hell - iOS / Android

MarcoVale
printf
Contacto:

Re: Secção Game Engines e Grupo Unity3D

Mensagem#2 » segunda dez 22, 2014 10:03 am

pá, se fosse interessante ter essa comunidade, eu votava a favor de se colocar uma secção de unity 3d aqui no forum, para justificar a criação dessa comunidade dentro da comunidade. Ainda assim, acho que se devia de qualquer forma tentar saber quais as benesses de se ter exatamente isso.

mas nao me ofende nada haver uma secção unity3d. visto que muitos dos developers nacionais com quem ja falei parecem ter alguma experiencia com unity.

Quanto a secção para game engines, acho que um tópico fixo, para referencia, com uma boa listagem de engines, com os seus pros e contras, era mais simples de organizar em manter.

vascoptorres
Hello World
Contacto:

Mensagem#3 » segunda dez 22, 2014 11:36 am

Aquilo serve mesmo só para referência, para o pessoal novo que não conhece as comunidades, vai ali e fica a saber qual a do seu país.

Eu por mim acho que uma secção no forum também não era má ideia, mas tudo ia depender da aceitação por parte do Unity, não sei se eles querem algo apenas sobre o Unity.

Quanto à secção para game engines, eu também acho que um tópico chega, mas em que secção é que se coloca esses tópicos? Eu criei este na programação porque acho que é o mais perto de game engine...
Programador / Game Designer

Vanish- PC/Mac/Linux
Let Us Prey: Surrender to Hell - iOS / Android

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#4 » segunda dez 22, 2014 12:10 pm

Sim, eu diria que a báse técnica seria sempre para ficar na area da programação.

ALourenco
Hello World

Mensagem#5 » segunda dez 22, 2014 12:41 pm

Concordo com a criação de uma secção para os engines, mas também juntava frameworks.

No meu projecto actual estou a usar a libGDX. É fácil de trabalhar e dá para fazer jogos para desktop/ios/android/html5/blackberry.

Quanto ao unity3d também me parece boa ideia.

joaoj
Hello World

Mensagem#6 » segunda dez 22, 2014 6:14 pm

[quote="ALourenco"]Concordo com a criação de uma secção para os engines, mas também juntava frameworks.

No meu projecto actual estou a usar a libGDX. É fácil de trabalhar e dá para fazer jogos para desktop/ios/android/html5/blackberry.

Quanto ao unity3d também me parece boa ideia.[/quote

Boa tarde! Por acaso estou a começar a trabalhar com o libGDX e gostava de saber se sabes de algum site ou videos que me possam introduzir aos basics. Vou utilizar com o Eclipse para fazer jogos para Android

ALourenco
Hello World

Mensagem#7 » quarta dez 24, 2014 1:22 am

joaoj Escreveu:
ALourenco Escreveu:Concordo com a criação de uma secção para os engines, mas também juntava frameworks.

Quanto ao unity3d também me parece boa ideia.

Boa tarde! Por acaso estou a começar a trabalhar com o libGDX e gostava de saber se sabes de algum site ou videos que me possam introduzir aos basics. Vou utilizar com o Eclipse para fazer jogos para Android

Confesso que me adaptei muito facilmente ao libGDX, de modos que a documentação chegou. Isto talvez se deva ao facto de já ter trabalhado com algumas frameworks anteriormente. Daí que a tutorials, etc... não tenho nada a recomendar, mas deves encontrar fácilmente. Qualquer coisa que precises de ajuda, "apita".

tCarneiro
Hello World

Mensagem#8 » quarta jan 07, 2015 9:56 am

joaoj Escreveu:
ALourenco Escreveu:Concordo com a criação de uma secção para os engines, mas também juntava frameworks.

Pode já ser um pouco tardio, mas no wiki do LibGDX tens bons tutoriais.
https://github.com/libgdx/libgdx/wiki/E ... -tutorials

ivo
Hello World

Mensagem#9 » quinta jan 15, 2015 8:52 pm

MarcoVale Escreveu:Sim, eu diria que a báse técnica seria sempre para ficar na area da programação.

Boas

Marco se sempre fores criar o tópico para game engines fica aqui um link com um monte deles

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=491431

já nao me lembro de onde vem este link mas é bastante útil.

4YouPlay
Hello World

Mensagem#10 » sexta abr 10, 2015 3:25 pm

joaoj Escreveu:

Uso libGdx há bastante tempo, qualquer dúvida é só dizer. ;)

Voltar para “Programação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante