[Tutorial] Re-construct do Cave Story

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nimas
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[Tutorial] Re-construct do Cave Story

Mensagem#1 » domingo dez 14, 2014 7:36 pm

Descobri há tempos que há um "heroi" que está a re-construir o jogo Cave Story, programando em C++ e usando a biblioteca SDL.
Ele está a fazer uma série no youtube, que ainda não acabou, mas ja conta com 70 e poucos episodios, em que fala dos vários tópicos que são importantes para game development, desde sprite animation, collisions, particles, etc...

Existe também um subreddit para debate e Q&A dos vídeos dele.

Estou a partilhar porque, apesar de eu ainda não ter passado do vídeo 11, já me apercebi e aprendi coisas nas quais ainda não tinha pensado.

playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... 5yLrwjY67X
subreddit: http://www.reddit.com/r/reconstructcavestory/

Enjoy 8-)

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Alvin
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Re: [Tutorial] Re-construct do Cave Story

Mensagem#2 » domingo dez 14, 2014 9:23 pm

Muito interessante, e o jogo escolhido é mais do que adequado.
Provavelmente não devo ver tudo porque não tenho muita paciência e não me foco muito em C++, mas é uma grande partilha sem dúvida!

Chuckytuh
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Re: [Tutorial] Re-construct do Cave Story

Mensagem#3 » terça jan 06, 2015 11:37 pm

Outra contribuição brutal para o game dev global:

http://handmadehero.org/

O autor está a desenvolver o jogo na totalidade inclusivamente o motor de render dele para que seja realmente uma introdução ao game dev sem usar opengl ou directx. Ainda só vi meia duzia de videos porque infelizmente não tenho tido muito tempo livre mas, do que vi, adorei!

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