Inserir musica

técnicas, metodologias, ferramentas e resolução de problemas de programação
Losty
Hello World
Contacto:

Inserir musica

Mensagem#1 » quarta dez 10, 2014 4:40 pm

Boas ;)
Esta questão é mais para iniciar a parte do som, mas para a parte que tambem me importa.
Sei que conseguimos inserir musica em Monogame (c#) mas queria umas tantas dicas quanto a isso, porque eu queria que um som fosse convocado cada vez que por exemplo, uma gota toca no chao.
E já agora, se eu fizer só play ao som, ele fica a tocar indefenidamente sim? Eu só o queria a tocar uma vez.
Eu ainda não comecei esta parte do projecto, só estava mesmo a procura de umas dicas para como colocar som no jogo :idea:
Obrigado! :D

P.S : Não sei se deixo este topico aqui ou se é melhor move-lo para o topico de programação, alguem que me diga isso tambem plz :?
Your coding skils are inferior :evil:

sythra4
Hello World
Contacto:

Re: Inserir musica

Mensagem#2 » quarta dez 10, 2014 4:58 pm

Não sei se o mesmo se aplica, mas na frameworks que mais costumo usar, dá para, como descreveste, manter o som preparado e apenas fazer "play" quando é necessário. Mas as estruturas necessárias no meu caso podem ser configuradas a não fazer loop, de facto podendo fazer "play" quando eu desejar e o som só ser tocado uma vez. Não sei se o mesmo se aplica ao que estás a usar... :(

Pontinhos
Hello World

Mensagem#3 » quarta dez 10, 2014 7:16 pm

Estás a usar soundEffect? Se sim http://rbwhitaker.wikidot.com/playing-sound-effects

Tldr:

Código: Selecionar todos

soundEffectInstance.IsLooped = false;

Edit: experimenta, eu não tenho o monogame agora a mão para verificar.

Alvin
Hello World

Mensagem#4 » quarta dez 10, 2014 9:38 pm

Apesar desta parte ser inserir som, nao será mais apropriado na secção programação?

De qualquer das formas, não estou familiarizado com Monogame, mas como disse o Pontinhos de certeza que há algo na API para evitar que faça loop.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#5 » quarta dez 10, 2014 9:44 pm

é sim senhor. Movido.

Losty
Hello World
Contacto:

Mensagem#6 » quinta dez 11, 2014 9:42 am

Obrigado pela atenção ;)

Vou usar essas dicas! :D
Assim que tenha possibilidade vou testar isso ^_^
Eu não tinha a certeza onde colocar o tópico, visto que fala das duas partes, mas concordo porque tem mais programação ^^"

Anyway, por favor, continuem a mandar mais dicas ;)
Obrigado! :D
Your coding skils are inferior :evil:

Voltar para “Programação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante