Global Game Jam 2015

Eventos, Notícias, Lançamentos
Wilson
Hello World
Contacto:

Global Game Jam 2015

Mensagem#1 » segunda jan 12, 2015 5:15 pm

Imagem
Olá a todos, mais um ano mais uma Global Game Jam

Este ano temos cobertura de norte a sul do país graças a pessoas fantásticas que podem conhecer em http://ggj.alteragamejam.com/

Barcelos, Lisboa e Faro são os 3 locais onde vamos ter Global Game Jams a decorrer e através do link que partilhei poderão ficar a saber mais informação do evento e onde inscrever-se.

O que são Game Jams?
São eventos durante os quais um grupo de pessoas se junta para criar jogos num curto espaço de tempo, neste caso damos-te cerca de 48 horas.

A Global Game Jam acontece ao mesmo tempo no mundo inteiro, um verdadeiro festival de criação de jogos. O arranque oficial é às 17 horas de Sexta-feira e tens até Domingo às 15 horas para criares um jogo. Os jogos terão que obedecer a um tema, que será revelado no dia 23 durante o arranque.

O objectivo é sermos cada vez mais pessoas a fazer jogos, experimentar ideias e conhecer pessoas espectaculares pelo caminho.
Se quiserem saber mais sobre o evento a nível global fica aqui a página oficial - http://globalgamejam.org/

Vamos fazer jogos!

EDIT:
Já podem jogar os 24 jogos em http://ggj.alteragamejam.com/ :)
Última edição por Wilson em segunda jan 26, 2015 6:31 pm, editado 1 vez no total.

MarcoVale
printf
Contacto:

Re: Global Game Jam 2015

Mensagem#2 » segunda jan 12, 2015 7:07 pm

Mesmo que o pessoal não se sinta capaz de fazer um jogo, uma game jam é o sitio ideal para conhecer pessoal com a mesma paixão, aprender com os outros ou simplesmente conhecer novos métodos de trabalho e soluções. Além disso, é sempre bom estar com pessoal que fala a nossa língua.

aproveitem, pessoal!

Iohanna
Hello World
Contacto:

Mensagem#3 » terça jan 13, 2015 2:13 pm

Tenciono lá estar, com certeza! Já me inscrevi!

Ainda não sei se faça um jogo para a jam (ideias não faltam!) ou continue com o que estou a desenvolver de momento, mas tenciono fazer como o Marco diz e socializar!

Só uma coisa Wilson, no site da GGJ, quando vamos à página do local em Lisboa, não é possível associar-se ao local quando se tem login feito (o botão "Join this Jam Site" está a cinzento). Eu lembro-me vagamente de no ano passado se poder fazer. É mesmo assim desta vez?

Seja como for, já estou inscrita pelo forms, por isso já estão a contar comigo (supostamente :P).

Espero ver e conhecer o pessoal lá! :D

Wilson
Hello World
Contacto:

Mensagem#4 » terça jan 13, 2015 2:48 pm

Devia dar para fazer like no teu post Marco, mas é mesmo isso :D

Joana, não conseguias porque tinhamos o registo fechado, é algo que vamos pedir ao pessoal para fazer quando confirmarmos as inscrições na poróxima semana.

Boa notícia é que podes já adiantar trabalho e fazer Join neste momento :)
E assim testamos já isso!
Última edição por Wilson em terça jan 13, 2015 2:57 pm, editado 3 vezes no total.

Iohanna
Hello World
Contacto:

Mensagem#5 » terça jan 13, 2015 2:52 pm

Heh, não seja por isso então. :P

Wilson
Hello World
Contacto:

Mensagem#6 » terça jan 13, 2015 6:08 pm

Obrigado, está tudo nos conformes :)

Vamos lá fazer jogos!

LittleCodingFox
Hello World

Mensagem#7 » domingo jan 18, 2015 1:34 am

É possível participar sozinho e á distância?

ALourenco
Hello World

Mensagem#8 » domingo jan 18, 2015 6:07 pm

A minha inscrição já está feita. Ando à algum tempo para participar, mas desta vez resolvi mesmo "apeitar-me" :D

Mikelabs
Hello World

Mensagem#9 » segunda jan 19, 2015 5:10 pm

Boas malta,
as inscrições ainda estão abertas? é só preencher o formulário?

como vi a malta a falar em registos, fiquei na duvida. No entanto já me inscrevi pelo formulário.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#10 » segunda jan 19, 2015 5:32 pm

Mikelabs, acho que vais precisar na mesma de te registar no site da global game jam para poderes submeter o teu jogo. acho que é até às 17 do dia 24 (sábado) mas nao tenho a certeza. Seja como for, na jam devem-te dizer isso de certeza.

Wilson
Hello World
Contacto:

Mensagem#11 » segunda jan 19, 2015 5:59 pm

LittleCodingFox Escreveu:É possível participar sozinho e á distância?

Olá Nuno, a Global Game Jam tem como objectivo ser um evento físico e presêncial, daí termos os tais diferentes locais pelo país. Participação à distância torna a formação de equipas mais complicada, já que vai estar tudo a recorrer a quem tem à sua volta no evento. Mas porque não juntares-te a um dos locais? ;)

Mikelabs Escreveu:Boas malta,
as inscrições ainda estão abertas? é só preencher o formulário?

como vi a malta a falar em registos, fiquei na duvida. No entanto já me inscrevi pelo formulário.

Olá Mikelabs,
Só para esclarecer, as inscrições de participação nos diferentes locais (Barcelos, Lisboa, Faro) são geridas pelos organizadores locais. No caso de Lisboa (o que eu estou a organizar) ainda te podes inscrever. Isto geralmente é separado do registo no site da Global Game Jam e é só para a organização local gerir quantas pessoas vão ao evento, mediante o espaço disponível.

O Registo no site da Global Game Jam pode ser feito no próprio dia 25 na fase da entrega do jogo (não aconselho por causa do stress de acabar o dito). Este registo é necessário para a organização global do evento e para validar as submissões dos jogos e associá-los aos eventos locais onde foram feitos.

Espero que não tenha sido muito confuso e sem intenção de te cortar as palavras Marco :)

LittleCodingFox
Hello World

Mensagem#12 » segunda jan 19, 2015 6:41 pm

Wilson Escreveu:
LittleCodingFox Escreveu:É possível participar sozinho e á distância?

Olá Nuno, a Global Game Jam tem como objectivo ser um evento físico e presêncial, daí termos os tais diferentes locais pelo país. Participação à distância torna a formação de equipas mais complicada, já que vai estar tudo a recorrer a quem tem à sua volta no evento. Mas porque não juntares-te a um dos locais? ;)

Mostly porque não tenho cash para ir ao local do evento. Ou para comer. :P

Mikelabs
Hello World

Mensagem#13 » quarta jan 21, 2015 1:26 pm

Obrigado, Wilson e Marco.

Sexta-feira lá estarei :)

Voltar para “Acontecimentos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes