Comic Con - 2015 / Espaço Gamedev

Eventos, Notícias, Lançamentos
TiagoF
Hello World
Contacto:

Re: Comic Con - 2015 / Espaço Gamedev

Mensagem#41 » quarta nov 11, 2015 12:02 pm

E se arranjássemos alguém para fazer uma ilustração com uma composição catita de vários elementos/personagens dos vários jogos? Assim asseguravamos que o estilo era mais consistente e não havia tanto essa salganhada. A questão seria mesmo, qual artista?

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#42 » quarta nov 11, 2015 12:07 pm

Pina Escreveu:Roll-ups das equipas
Para as equipas que não os têm, há uma possibilidade os virem a ter.
Depois contacto-vos para tratar disto.

Isso é bem interessante! Vai dando noticias.

Já agora, quanto ao Hotel, consegues dizer mais ou menos quanto ficaria? No email eu disse que não estávamos interessados, mas dependendo do preço...

MarcoVale Escreveu:Agora, o que é que vamos imprimir?
Um sprite de um jogo de cada equipa presente?
uma decoração generalista que seja relacionada com o game dev nacional?
fazemos uma mascote para servir de decoração?

portanto há aqui algumas coisas por resolver, e que temos que decidir em comité para que o pessoal nao se sinta deixado de fora.

Colocar um sprite de cada jogo é o mais justo, mas ha o risco que fique uma salgalhada ridicula e que nao se perceba nada.
Fazer a decoração pode ser o melhor, mas teria que se encontrar uma iconografia que fosse aceite por todos os presentes.

Digam o que acham, mas o importante agora é andamento!

Podes tentar seguir uma abordagem como a que eu uso nos banners do grupo, em que cada imagem/personagem tem a sua própria área separada. Que faz com que seja mais fácil criar a composição com art styles diferentes.
A única preocupação que tenho que ter é em conjugar as cores das várias imagens, que é bem mais fácil que tentar misturar vectores, pixelart e 3D na mesma imagem.

Podes ate brincar com essa ideia de cada personagem ter a sua área separada e fazer algo como um character selection screen com os vários personagens.

Mascote é que diria que não. Que a moda das mascotes já lá vai. :P

EDIT: A ideia do Tiago de ter um artista a fazer interpretação dos jogos de toda a gente também é bem pensada! Tem é que se ver se há alguém que faça isso com qualidade. E a que preço.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#43 » quarta nov 11, 2015 12:39 pm

Ou pedir com muito jeitinho a algum artista que conheçam que queira doar umas horas da sua vida.

Pina
Hello World

Mensagem#44 » quarta nov 11, 2015 2:33 pm

Meter os jogos das equipas que vão à Comic Con é uma confusão do caraças.
Também há a questão que podemos reutilizar esta coisa noutros anos e depois teremos outras equipas e outros jogos.

Por isso, por mim, é a decoração generalista ou um artista que consiga fazer um mescla das equipas presentes e outras que não vão poder estar etc. etc.

Falta uma coisa importante, o que diz em cima.
Eu diria que tem de estar algo como "Videojogos nacionais" ou "Produtores de videojogos"

TiagoF
Hello World
Contacto:

Mensagem#45 » quinta nov 12, 2015 1:03 am

"Videojogos nacionais" soa melhor. "Produtores de videojogos" é generalista demais.

Acho que o facto de podermos ter outras equipas e outros jogos noutros eventos em que usemos a estrutura não quebra o propósito maior dela: Divulgar jogos portugueses. Mas concordo, podemos sempre meter referencias a jogos de produtoras que não estão presentes.

e_vinyl
Hello World

Mensagem#46 » quinta nov 12, 2015 4:23 pm

Concordo com o Filipe, se calhar algo mais generalista para ser reaproveitado noutros eventos. Já agora, relativamente ao título, devia ser "Videojogos Nacionais", produtores de videojogos soa demasiado a algo genérico

Edgar J.
Hello World

Mensagem#47 » quinta nov 12, 2015 4:47 pm

Concordo com o título "Videojogos Nacionais", e também acho que ou se tem um bom design generalista, ou então a ilustração que represente os jogos portugueses deva representar todos os estúdios, de uma forma ou de outra (independentemente de estarem presentes nesta Comic Con, ou não). Isso não significa que precisa representar todos os jogos já feitos por portugueses, mas apenas algo que os identifique - quer seja os logos ou um jogo/personagem por estúdio.

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#48 » quinta nov 12, 2015 5:12 pm

Não deveríamos ter algo em escrito em Inglês em vez de Português?
Não sei bem como é o publico da comic con, mas imagino que haja estrangeiros.
E se o objectivo é para levar para outras feiras, eventualmente irá para feiras fora de Portugal? Ou mesmo feiras em Portugal que tenham mais participantes estrangeiros (como tivemos no Camp).

Algo tipo Portuguese Games ou Made in Portugal. O que acham?

Pina
Hello World

Mensagem#49 » quinta nov 12, 2015 5:25 pm

É uma feira Portuguesa com visitantes Portugueses em Portugal.
É um pouco ridículo anunciarmos a produção nacional logo em Inglês.

É importante é que as pessoas olhem e saibam logo do que se trata. A quantidade de gente PT que não sabe que se fazem jogos cá é assustadoramente grande.
A minoria estrangeira que falas provavelmente serão espanhóis pelo que eles vão perceber logo o que é.

Sobre a levarmos isto lá para fora, é pouco provável.
A ideia era mesmo guardar para a próxima Comic Con com a própria organização e para o ano já lá está.
A MS Game Dev Camp é um evento onde não faz sentido a colocação deste pórtico ou arcade.

"Videojogos Nacionais" é perfeito.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#50 » sexta nov 13, 2015 10:14 am

Eu também defendo um titulo em portugues. afinal de contas é para esse publico que serve a arcade e é essa a lingua que vamos falar quando estivermos a mostrar os nossos jogos. Temos que pensar que no domingo de tarde, os putos vao arrastar os pais até ao nosso espaço, e convem que se sintam incluidos.

quanto a ser usado para outros eventos, acho que temos apenas que discutir quem vai ficar depois com a arcade, e a illustração deveria entao ser completamente agnostica a estudios.
Colocar o branding do gamedev pt fazia algum sentido, mas a comunidade esta fraturada entre o gamedevpt.com e o pt game developers, e nenhuma das duas tem nome em portugues.
o ideal seria mesmo um portal que fosse tipo montra dos jogos nacionais. Infelizmente nao acredito que seja possivel fazer uma landing page com isso até ao evento.

entretanto estou à espera de orçamento da empresa.

luis.andre
Hello World

Mensagem#51 » sexta nov 13, 2015 11:56 am

O Super Arrebenta Manos já tem muito artwork desenhado por um artista (o pelo menos no mm estilo) de vários jogos nacionais :D

Just saying.

<rambling> BTW acho que fazíamos uma arcade sério com esse jogo :roll: </rambling>

Edgar J.
Hello World

Mensagem#52 » segunda nov 16, 2015 6:00 pm

Pina, uma pergunta.

Os estúdio vão poder ter lá merchandise para vender? Isto é, é necessária alguma licença/autorização perante a organização do evento para andarmos a vender coisas tipo t-shirts e assim?

Pina
Hello World

Mensagem#53 » terça nov 17, 2015 6:15 pm

@luis.andre - já temos solução e não vai ser o Castanheira pois isto tem de ser feito por um ilustrador
@edgar - vou perguntar

Pina
Hello World

Mensagem#54 » quarta nov 18, 2015 10:14 am

Lista final de estúdios presentes da Comic Con
Algums repetentes e umas quantas novidades. Provavelmente está aqui malta que nem nunca ouviram falar :)
Vai ser do caraças!

Adamastor Studio
Artbit Studios
Awesome Software
B5 Studios
Battlesheep
Binary Pig Studio
Camel 101
Dream Studios
Fun Punch
Game Studio 78
Ground Control Games
Indot
Immersive Douro
Nerd Monkeys
Prime Makers
Remo Gamedev
RTW Imaginary Labs
Serius Games
Space Pajamas
SpikeJap Studio
Stratera Studio
Tio Atum
Titan Forged Games
Wingz Studio
Witty Plot

Arcade:
A Arcade para lá estar já está a ser tratada. Vai ter ilustrações catitas do Uriel Cordas
Vai ser patrocinada pela Microsoft pelo que ninguém vai ter de pagar.

NÃO vamos ter videowall.
Estou à procura de uma alternativa. A não ser que alguém tenha uma TV gigante que possa emprestar?

Pina
Hello World

Entradas e saídas + credenciais

Mensagem#55 » sexta nov 27, 2015 2:39 pm

Amigos,
Está tudo tratado e arrumado para os 25 estúdios.

Entradas e saídas.
O recinto abre às 9h00 e fecha às 24h.
Só podem montar coisas (caso tenham coisas para montar) na quinta-feira.
Se chegarem na quinta devem levantar as vossas credenciais no balcão de apoio ao expositor.
Se chegarem na sexta levantam na entrada VIP da exponor.

Podem vender merchandise dos vossos jogos nas vossas bancas, mas não abusem.
Não se ponham com mega cartazes a anunciar preços, usem o senso comum.

Lugar no espaço
Desta vez vai haver lugar marcados, não podem chegar lá e agarrarem-se à primeira mesa que virem.
Vou tentar ser justo e colocar todos nas melhores posições possíveis. Malta mais velha e com jogos já à venda vai ser misturada com malta mais nova e títulos ainda em produção.
Vou colocar um espaço ligeiramente maior para editoras com jogos multiplayer como o Greedy Guns, Strikers Edge e Super Arrebenta Manos.

Isto se for como o ano passado, não vai importar onde estão, toda a gente vai ter visibilidade.

P.S. A arcade ficou do caraças!

TiagoF
Hello World
Contacto:

Mensagem#56 » sexta nov 27, 2015 4:55 pm

Vai Pina!

Algumas dúvidas:

Temos que estar no stand enquanto o recinto estiver aberto? Há forma segura de guardar material no recinto enquanto não estivermos por lá?
Mostra fotos da arcade, se tiveres! Como ficaram as ilustrações do Uriel? Fiquei curioso :D

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#57 » sexta nov 27, 2015 6:04 pm

Imagem

Agora vai-se pintar de azul com trincha, e depois temos uns marcadores para desenhar por cima

(joking)

TiagoF
Hello World
Contacto:

Mensagem#58 » sábado nov 28, 2015 12:37 pm

You got me me there, for a second... :shock:

JoseCastanheira
Hello World

Mensagem#59 » segunda nov 30, 2015 11:27 am

15 dos 25 estúdios na lista acima estão representadas no Super Arrebenta Manos. Quem quiser ver o seu no jogo, diga-me alguma coisa :)
Estou também a pensar fazer um torneio na Comic Con, e gostava que quem fosse ou não, fornecesse os prémios que ajudariam na divulgação :D

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#60 » segunda nov 30, 2015 2:23 pm

Pa, eu consigo-te arranjar uma tshirt da indot, para ofereceres como um dos prémios. serve? ( no pun intended )

Voltar para “Acontecimentos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante