Comic Con - 2015 / Espaço Gamedev

Eventos, Notícias, Lançamentos
gonelf
Hello World

Re: Comic Con - 2015 / Espaço Gamedev

Mensagem#21 » domingo out 04, 2015 8:31 pm

Malta, caiu-me um trabalho e não vou ter tempo para fazer o site.
Espero que alguém possa pegar nisso.
Sorry.
Dev @ Arcade Thumb - www.arcadethumb.com

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#22 » segunda out 05, 2015 10:49 am

Pa era altamente a gente conseguir fazer uma entrada ou assim. Algo que fosse feito com o proposito de ser uma estecie de Portal ou entrada para o corredor dos jogos. Depois conceptualizo umas cenas, se fosse possivel produzir acho que seria uma maneira de atrair muito pessoal

Pina
Hello World

Mensagem#23 » quarta out 07, 2015 1:34 pm

Seria catita Marco mas teríamos de nos juntar e pagar do nosso bolso.
Já fechei o pedido oficial de material e outras coisas pelo que estas ideias como o site e a entrada ficam nas nossas mãos.

nelio.codices
Hello World

Mensagem#24 » sexta out 09, 2015 11:14 am

Allo malta. 4 questões em relação ao email de confirmação de presença:

- O monitor/TV terá cabos incluídos ou temos que levar?

- O cartaz de cada estúdio, é algo que temos que preparar?

- Podem-se colocar outros cartazes nas paredes?

- Podemos levar o rollup?

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#25 » sexta out 09, 2015 1:53 pm

Aqui fica a minha ideia da entrada. isto poderia ser feito com estrutura de cartão ou com polietileno alveolado, mas seria preciso tentar saber como produzir isso. a estrutura eu acho que consigo tirar o pó ao meu curso de design e desenvolver algo que fique de pé (mesmo que nao resista aos encontroes do pessoal, mas sempre seria interessante.

Imagem

Quanto ao título "Jogos nacionais" esqueçam, não tem que ser isso, nem acredito que seja o melhor título, é apenas para o pessoal pensar que pode-se colocar ali algo.

Marco

Pina
Hello World

Mensagem#26 » domingo out 11, 2015 2:35 pm

@Nelio
- Sim, podes levar o roll-up.
- O cartaz do estúdio estou a tentar que seja igual para todos, assim fica mais bonito e legível para quem lá chega.
- Assim que haja monitores eu digo sobre os cabos. Vamos assumir que o ideal é todos levarem cabos extra.
- Não sei como vai ser as paredes, assim que souber digo.

@Marco
Tá muito fixe dude. A minha ideia era ter algo a dizer isso mas grande e suspenso no ar. Se tivermos uma entrada destas a complementar seria perfeito. Consegues tentar saber quanto custa mandar produzir isto? Eu vou ver se eles aceitam pormos algo assim na nossa entrada.

Atenção que vamos ter um espaço maior e diferente do que foi o ano passado pelo que não sei se há uma entrada ou se é um espaço aberto.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#27 » segunda out 12, 2015 10:55 am

Se calhar o melhor entao é assumir que terá que ficar pendurado.
entretanto ja tenho contacto de uma empresa nacional que faz este tipo de expositores. Vou criar um desenho e pedir um orçamento para vermos até que valores isto pode chegar

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#28 » segunda out 12, 2015 7:43 pm

MarcoVale Escreveu:Imagem

Eh pah, esse banner está qualquer coisa. O gajo que fez isso deve ser muita bom. ;P

Se quiserem fazer uma entrada semelhante ao banner do grupo do facebook eu posso ajudar com isso!
Só preciso de arranjar imagens highres de cada jogo/estudio. (algumas das imagens que usei para os banners do grupo já são highres e eu tenho-as guardadas, mas há outras que são pequenas demais para printing)

MarcoVale Escreveu:Se calhar o melhor entao é assumir que terá que ficar pendurado.
entretanto ja tenho contacto de uma empresa nacional que faz este tipo de expositores. Vou criar um desenho e pedir um orçamento para vermos até que valores isto pode chegar

Para fixar o banner o ideal devem ser aquelas estruturas já próprias para expositores.
Tipo isto: Imagem
Será muito cara uma coisa destas apenas para a entrada?

Quanto ao criar um site, o Frederico Sousa dos Space Pajamas andava a criar uma página para agrupar todos os jogos feitos em Portugal. Eu estive a ajuda-lo com o design do site, mas não sei como ficou o projecto depois disso.
Vou-lhe perguntar como isso está e depois posto qualquer coisa aqui.

Já agora, já foram seleccionados os devs que vão participar no evento?

Pina
Hello World

Mensagem#29 » quarta out 14, 2015 2:22 pm

Relativamente aos convites eles já foram enviados à uma semana.
Foram convidados cerca de 40 estúdios:

- Nerd Monkeys (sim, enviei convite a mim próprio)
- Bica Studios
- Indot
- BFives
- Fun Punch
- RTW
- Tio Atum
- Battlesheep
- Camel 101
- Upfall Studios
- Raindance LX
- Artbit Studios
- Game Studio 78
- Ground Control Games
- Titan Forged Games
- Wingz Studio
- Gojira
- Immersive Douro
- Space Pajamas
- Arcade Thumb
- Awesome Software
- Bad Kitty's Dad
- Binary Pig Studio
- Blit Pop
- Code Runners
- Digital Soul Games
- Serius Games
- Dream Studios
- Flying Turtle Software
- Lampwave Studio
- Lisbon Labs
- Lovely Gran
- Moonberry Studios
- Prime Makers
- Spawn Studios
- Supernova Factory
- ZPX
- Yucca Studios

Já tive confirmações de que vão e não vão de 23 estúdios, faltam-me os restantes.
Agradecia que se despachassem a responder. Vejam o spam, verifiquem todas as contas etc. Queria ter o grupo completo no final da próxima semana.

Se o vosso estúdio não está nesta lista, enviem-me uma mensagem aqui no Gamedev. Já me bastam os vossos emails de candidaturas espontâneas :) Vai haver uma segunda fase de convites para preencher os espaços das equipas que não podem ir. Obviamente que só vale a pena irem se tiverem um jogo para mostrar.

Ao contrário do ano passado o espaço onde cada estúdio fica vai ser gerido e não será novamente "ao calhas".
A malta com jogos multilpayer precisa de mais espaço e outros que, como por exemplo, têm o Oculus Rift precisam se calhar de estar mais num cantinho aconchegados.
Malta mais nova e com menos visibilidade precisa de estar misturada com malta com jogos vistosos e catitas e não aglomerar tudo no mesmo lado. Etc. Etc.

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#30 » sexta out 16, 2015 5:26 pm

Pina Escreveu:Se o vosso estúdio não está nesta lista, enviem-me uma mensagem aqui no Gamedev. Já me bastam os vossos emails de candidaturas espontâneas :) Vai haver uma segunda fase de convites para preencher os espaços das equipas que não podem ir. Obviamente que só vale a pena irem se tiverem um jogo para mostrar.

O meu não estava, enviei-te PM.

Pina
Hello World

Mensagem#31 » domingo out 18, 2015 4:08 pm

Eu vi a tua mensagem e de outros tb.
Tenham calma que eu não me esqueço de ver as vossas mensagens e emails.

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#32 » domingo out 18, 2015 6:17 pm

Pina Escreveu:Eu vi a tua mensagem e de outros tb.
Tenham calma que eu não me esqueço de ver as vossas mensagens e emails.

Na boa, só comentei aqui porque não tinha a certeza se querias que enviasse por pm ou reply.
No hurry. ;)

nelio.codices
Hello World

Mensagem#33 » segunda out 19, 2015 10:14 pm

Pina, uma questão. O wi-fi dedicado é só para uso interno dos estúdios ou pode ser uma rede disponível para os visitantes, mediante password?

Pergunto isto porque era extremamente cool se pudéssemos dar acesso wi-fi aos visitantes que falam connosco para sacarem os nossos jogos ali no momento, ou acederem ao Steam ou outra coisa que faça sentido. Podíamos fazer QR codes com links directos para as stores e dar isso aos visitantes, e partilhávamos a password verbalmente (algo fácil) com quem interagíamos, para não termos a generalidade da audiência a abusar do router, derrotando o propósito disto tudo.

Pina
Hello World

Mensagem#34 » quarta out 21, 2015 2:53 pm

Bom.
Quero fechar isto antes do final do mês pelo que vou passar à segunda ronda de convites.

Estúdios confirmados para o evento até ao momento:
- Nerd Monkeys
- Indot
- BFives
- Fun Punch
- RTW
- Tio Atum
- Battlesheep
- Camel 101
- Artbit Studios
- Game Studio 78
- Ground Control Games
- Titan Forged Games
- Wingz Studio
- Immersive Douro
- Space Pajamas
- Awesome Software
- Binary Pig Studio
- Serius Games
- Dream Studios

Estúdios que não podem / não vão estar:
- Bica Studios
- Gojira
- Yucca Studios
- Moonberry Studios
- Arcade Thumb
- Prime Makers
- Lovely Gran

Alguns estúdios estão a tentar ver se ainda podem pelo que não estão totalmente de fora nem dentro.

Estes amigos não responderam de forma nenhuma. Podem não ter visto o email ou então ter ido parar ao spam.
Se a malta que os conhece pessoalmente puder avisar, eu preciso de resposta deles o mais rápido possível
- Bad Kitty's Dad
- Blit Pop
- Code Runners
- Flying Turtle Software
- Lampwave Studio
- Lisbon Labs
- Spawn Studios
- Supernova Factory

Spikejap
Hello World

Mensagem#35 » quinta out 22, 2015 10:22 am

Tomei a liberdade de contactar o pessoal da Lampwave Studio e pedi para avisarem o pessoal da Spawn Studios, em breve devem contactar-te
Cheers,
Jorge Pinto from SpikeJAP Studio

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#36 » sexta out 30, 2015 7:17 pm

Aqui fica um segundo take na ideia de ter um portico. Visto que o espaço vai ser aberto e nao vai ter propriamente uma parede ou entrada, teremos que colocar algo que fique mais ou menos no meio.
Pensei entao numa maquina arcade sem tela, em que caiba dentro duas pessoas, para poderem tirar uma foto, como se estivessem no jogo.

Imagem

além do cabinet com a devida decoração, podiamos ter dentro do cabinet frases que o pessoal podia juntar à foto como "VS" ou "Player1" ou "Insert Coin"

Pina
Hello World

Mensagem#37 » segunda nov 02, 2015 4:00 pm

Ok malta.
Já foi a segunda leva de convites. Verifiquem os vossos emails quem me contactou.

Entretanto hoje segue uns docs para todos preencherem.
Preencham e devolvam com a MÁXIMA urgência por favor.

Equipamentos em falta ou "tremidos".
- Monitores ainda em standby. Não há patrocinador pelo que estamos a tentar outra via.
- Nomes das equipas por cima de cada uma. Não vai dar, o espaço é aberto e nem todos têm parede para o por.
- Videowall. Em principio está assegurado pela Microsoft. Falta uma última confirmação.
- O cartaz está a ser substituido pela ideia da cena Arcade ou o Pórtico. Vamos ver o preço da coisa que o Marco Vale anda a tratar disso.

Há a possibilidade de quem ainda não tem um roll-up, de ter um patrocinado também pela MS.
Aguardem mais uns dias para também se tratar disto pois só quando tiver a lista final é que vou ver disso.

@Ricardo Cesteiro, sempre conto contigo para fazer o mega-trailer?
@Vou precisar de 2 voluntários do Porto e arredores que possam estar no evento uns dias antes para montagens e organização. Tem de ser alguém das equipas convidadas e de preferência que tenha carro para poder estar muito cedo ou muito tarde. A ideia será ajudar a montar ou remontar caso precisamos as mesas, cadeiras e outras coisas.

Vítor
Hello World
Contacto:

Mensagem#38 » segunda nov 02, 2015 11:30 pm

MarcoVale Escreveu:Pensei entao numa maquina arcade sem tela, em que caiba dentro duas pessoas, para poderem tirar uma foto, como se estivessem no jogo.

Imagem

Que material tens em mente?
Se quiseres fazer isso em cartão, posso-te passar o contacto de um conhecido, que trabalha numa empresa em que fazem várias coisas em cartão, para se pedir um orçamento.

________

O Tiago Vilaça da Binary Pig pediu-me para escrever aqui por ele (enquanto a conta dele não é aceite):
Hey Pina,

(Tiago da Binary Pig) Eu posso ajudar se quiserem, aquilo fica super perto de minha casa e posso tirar os dias para ir até lá se precisarem, em qualquer dia/hora.
ps: preciso de pedir um favor quanto ao meu rollup, mando-te um email ou depois falo por ai via PM (quando a minha conta for aceite)?"

abraço

Pina
Hello World

Mensagem#39 » terça nov 10, 2015 4:51 pm

Lista final de 25 participações confirmadas (ordem alfabética):

Adamastor Studio
Artbit Studios
Awesome Software
B5
Battlesheep
Binary Pig Studio
Camel 101
Dream Studios
Fun Punch
Game Studio 78
Ground Control Games
Indot
Immersive Douro
Nerd Monkeys
Prime Makers
Remo Gamedev
RTW Imaginary Labs
Serius Games
Space Pajamas
SpikeJap Studio
Stratera Studio
Tio Atum
Titan Forged Games
Wingz Studio
Witty Plot

Equipamentos confirmados:
- 1 Mesa, 2 cadeiras
- Monitores. Temos um patrocinador mas vou ver se vale a pena pois prefiro que todos tragam o seu monitor a termos de meter um logo e estragar o trabalho que se está a ter. Vamos ver.
- Wi-fi. Ya, claro.
- Videowall. Talvez. Vai depender. Vamos ver.

Não é possível, não temos:
- Paredes para todos. Aqueles que receberam o mapa e sabem porque não vai dar.
- Nomes por cima dos stands.

Roll-ups das equipas
Para as equipas que não os têm, há uma possibilidade os virem a ter.
Depois contacto-vos para tratar disto.

Temos um pouco mais de espaço que o esperado pois eu pedi que desse para caberem 30 estúdios.
Isto vai ser porreiro pois a malta da Fun Punch e do Tio Atum tem mais manobra para poderem por malta a jogar.

O Marco Vale está a tratar da ideia da Arcade e em breve vamos saber mais sobre isto.

MarcoVale
printf
Contacto:

Mensagem#40 » quarta nov 11, 2015 11:41 am

Meu amigos,

ja foi falado com uma empresa de criação de expositores em cartão para a construção da arcade. ainda hoje envio o desenho tecnico final para receber o orçamento. peço que confiem na minha formaçao de designer do produto para ter algo com pinta e tamanho suficiente para que duas pessoas possam estar la dentro para tirar uma foto.

Imagem

agora, os detalhes:

os moços que fazem os expositores conseguem imprimir o que a gente quiser no cartão (que é duro como o caraças, e parece mesmo a madeira de uma arcade).
Agora, o que é que vamos imprimir?
Um sprite de um jogo de cada equipa presente?
uma decoração generalista que seja relacionada com o game dev nacional?
fazemos uma mascote para servir de decoração?

portanto há aqui algumas coisas por resolver, e que temos que decidir em comité para que o pessoal nao se sinta deixado de fora.

Colocar um sprite de cada jogo é o mais justo, mas ha o risco que fique uma salgalhada ridicula e que nao se perceba nada.
Fazer a decoração pode ser o melhor, mas teria que se encontrar uma iconografia que fosse aceite por todos os presentes.

Digam o que acham, mas o importante agora é andamento!

Voltar para “Acontecimentos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante